Menu

Occhi reforça apoio do governo federal aos alagados do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

unnamed


O ministro da integração nacional, Gilberto Occhi, cumpre uma extensa agenda em Rio Branco em apoio às famílias atingidas pela cheia histórica do Rio Acre. Occhi disse que atende a um pedido da presidente Dilma Rousseff de solidariedade ao povo acreano.

Publicidade

“Também verificamos nessa agenda o que falta chegar de apoio emergencial para acelerar e tratar a questão das casas,” assegurou.


Além do apoio integral dado ao governo do estado e o prefeito de Rio Branco, o Ministro da Integração quer garantir moradia através do programa Minha Casa, Minha Vida, para as famílias desabrigadas e que perderam praticamente sua residência com a enchente.


“Recomendação e determinação da presidenta Dilma é de apoiar as famílias desabrigadas do Estado do Acre. O governador Tião Viana e os outros municípios e o povo da capital”, acrescentou o ministro.


Além dos Kits com material de limpeza e medicamentos, o ministro da integração autorizou semana passada, recursos para aluguel social, cesta básica, água potável, colchões e lençóis para amenizar a situação de quem está vivendo em abrigos.


Depois de visitar os abrigos públicos localizados no SEST/SENAT e Parque de Exposição Marechal Castelo Branco, o ministro ainda participou de uma reunião de trabalho, onde a equipe de governo e da prefeitura de Rio Branco, apresentaram um panorama geral da enchente no estado.


São mais de dez mil desabrigados em todo o estado. Um quarto de toda a superfície do município foi atingida pela mancha de inundação. Ao todo, cinquenta e três bairros foram atingidos pela enchente, afetando diretamente mais de 87 mil pessoas. Além disso, a cheia também trouxe prejuízos à produção em trinta e duas áreas rurais. Na cidade, mais de vinte e quatro mil edificações foram atingidas pelas águas.


AGENDA DESTA QUARTA-FEIRA – A agenda do ministro nesta quarta-feira começa cedo com a visita aos abrigos do SESC-Bosque e SESI. Outra reunião de trabalho está agendada para as 9 horas na sede da OAB/AC. À tarde está prevista uma visita à Cidade do Povo


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido