Menu

Dilma garante mais ajuda ao Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

unnamed


Em audiência com o Vice-presidente do Senado, senador Jorge Viana, a presidente Dilma Rousseff se comprometeu na liberação de mais recursos para o Acre. Ao lado do ministro chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, Dilma entrou em contato com o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, e solicitou que ele retorne ao Acre para tratar com o governador Tião Viana e o prefeito Marcus Alexandre dos detalhes para liberação emergencial dos recursos necessários para este momento de grave dificuldade. São pelo menos R$ 30 milhões para governo e prefeituras.

Publicidade

“Nessa hora devemos nos concentrar no socorro e no acolhimento das vítimas da cheia. O caro será a reconstrução de nossas cidades e, especialmente, da vida das pessoas e de muitas famílias”, declarou Jorge Viana.


A presidente também entrou em contato com a presidente da Caixa Econômica Federal, Miriam Belchior, para garantir mais agilidade na entrega das casas dos programas habitacionais no estado e permitir que centenas de famílias que hoje estão nos abrigos saiam para sua casa própria.


“O governador Tião tem feito o possível e o impossível para ajudar. O prefeito Marcus Alexandre, com uma enorme equipe, com muitos voluntários, tenta vencer as dificuldades em Rio Branco. E a presidente Dilma me recebeu e pediu que eu transmitisse a todos do Acre o seu incondicional apoio e solidariedade nessa hora de sofrimento”, declarou o parlamentar que também agradeceu a mobilização de todos que estão ajudando nas campanhas: artistas, voluntários, servidores. “O Acre já venceu muitos desafios. E vencerá mais esse, com a nossa união e trabalho”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido