Menu

Pesquisar
Close this search box.

Os sonhos dos nossos políticos em tempos de cidades alagadas

sonho_05


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A política partidária não é deixada de lado nem mesmo diante dos sérios problemas sociais causados pela cheia que castiga vários municípios do Acre. Neste cenário de catástrofe, alguns políticos que na maioria das vezes preferem passar suas folgas em Brasília, no Rio de Janeiro ou nas cidades do Nordeste, aportaram no Estado com suas assessorias, ávidos por boas fotografias que os coloquem como amigos dos desabrigados. As redes sociais são o desaguadouro do marketing da desgraça que poderá render votos nas próximas eleições.


Em outros casos, temos os políticos vaidosos. Eles não deixam de sonhar com conquistas que os aproximem de uma vitrine cada vez maior para expor o narcisismo que cultivam, sem descuidar dos pequenos prazeres, claro. Enquanto Sebastião Viana (PT) sonha com sua nova cabeleira implantada, o senador Sérgio Petecão (PSD) espera a água baixar para degustar um churrasco e uma cerveja gelada na chácara Boi Cagão, o senador Gladson Cameli (PP) não tira os pés da água, sonhando com a faixa de governador em 2018.

Anúncios


Aparecendo na bolsa de apostas como o candidato da FPA para dois pleitos seguidos, (disputa pela reeleição na capital e governo do Acre) o prefeito Marcus Viana (PT) é quem vem descascando o abacaxi da cheia. O petista transferiu seu gabinete para o Parque de Exposições, o maior abrigo montado para acolher as famílias desabrigadas. Apesar da visibilidade proporcionada pelo caos da cheia, é provável que o petista só tenha tempo de sonhar com seu figurino diário do colete laranja marca texto, usado para seus banhos forçados nos bairros alagados.


Pagando para dá uma paradinha


zona_01


A prefeitura de Rio Branco transformou as ruas da capital numa zona, onde os condutores são obrigados a pagar, se quiserem dá uma paradinha. Esta medida também chegou aos comércios. Para evitar que seus estacionamentos sejam usados por pessoas que não estejam gastando um dinheirinho em seus estabelecimentos comerciais, os empresários começaram a fixar avisos, mas as mensagens espantam até seus potenciais clientes. Tem loja destacando que o estacionamento é “exclusivo p/ cliente sujeito a guincho”. Numa outra, se você estacionar, entrar, mas não comprar, vai ter que desembolsar R$ 20.


cheia_01


As opiniões expressadas em Colunas e Blogs não refletem necessariamente a opinião do Jornal. Todo conteúdo é de inteira responsabilidade de seus autores. Este conteúdo é publicado e autenticado diretamente por Ray Melo. Para falar com ele use o e-mail – raymelo.ac@gmail.com

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido