Menu

Ocorrências no Corpo de Bombeiros crescem mais de 1.000% na capital

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

No último fim de semana, com a cheia do Rio Acre na capital, foram registradas 1.688 ocorrências atendidas pelo Corpo de Bombeiros, de acordo com a coordenação do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp). Em fins de semana comuns, as chamadas atendidas atingem, no máximo, o número de 200.


“A demanda está muito grande. Tivemos uma superação em mais de 1.000% nas ocorrências específicas para os bombeiros. Se a pessoa acha que não será atingida pelas águas, repense a situação, pois houve uma série de pessoas que preferiram deixar para sair no dia seguinte e, infelizmente, a demanda aumentou tanto que elas tiveram dificuldades em ser atendidas”, explicou o coordenador do Ciosp, Roberto Marques da Silva.

Publicidade

Em números gerais, somando as ocorrências das polícias Civil e Militar, Detran e Corpo de Bombeiros, foram 3.394 registros atendidos pelo Centro Integrado. A média de todos esses órgãos, em um fim de semana comum, é de cerca de mil atendimentos. O aumento se deve à quantidade de pessoas que não imaginavam que o nível das águas superasse a marca histórica registrada em 1997.


O coordenador-geral do Ciosp, Roberto Marques da Silva, recomenda que “se a pessoa ligou e caiu na mensagem automática de espera, ela deve ligar novamente. O governo está trabalhando muito, por meio das forças de segurança, mas, mesmo assim, não está sendo possível dar suporte a todos em tempo hábil. Algumas pessoas estão esperando mais”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido