Menu

Pesquisar
Close this search box.

Abrigos públicos necessitam de voluntários para assistência

Atendimentos foto Adonay  Melo 3
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em virtude do crescente número de famílias desabrigadas se faz necessário o envolvimento da sociedade civil organizada, a fim de prestar apoio in loco as mais de seis mil pessoas instaladas nos cinco abrigos públicos mantidos pelo poder público.


No final da tarde desta segunda-feira, 02, a Universidade Federal do Acre (UFAC) deu início a convocação de acadêmicos, servidores para se apresentarem como voluntários nos abrigos públicos.

Anúncios


A iniciativa ganhou força e já conta com a participação de acadêmicos das universidades particulares e da rede pública de ensino. Mesmo assim ainda se faz necessário ajuda, já que o número de desabrigados não para de crescer e as atividades nesses locais não cessam e um sistema de remanejamento já foi adotado por turno (manhã, tarde e noite).


O líder religioso da Igreja Católica, padre Máximo Lombardi, também tomou à frente e decidiu reforçar o convite aos voluntários. Em sua página pessoal no Facebook, ele faz uso do slogan da Campanha da Fraternidade 2015 ” Eu vim para servir”, a fim de sensibilizar maior número de participantes.


Segundo o religioso, o momento requer da sociedade amor ao próximo e união de toda sociedade no mesmo objetivo: aliviar o sofrimento das famílias atingidas pela maior enchente da história.


Padre Máximo disponibilizou os nomes e telefones dos coordenadores dos abrigos para que as pessoas possam se alistar em ajuda aos desabrigados, confira os locais que necessitam de apoio:PARQUE DE EXPOSIÇÕES; SESC BOSQUE; SEST SENAT; GINÁSIO DO SESI; COMARA; SEDE REGIONAL DA SOBRAL E SEST SENAT.


Quem não puder comparecer para ajudar nos abrigos, pode participar doando alimentos ou dinheiro, por meio da ação ‘Acre Solidário’ – SOS ENCHENTE RIO ACRE – depositando qualquer quantia na conta corrente da Diocese Acriana: 500-2 Agência 0071-x, do Banco do Brasil.


Quem preferir, pode também contribuir com a entrega de alimentos não perecíveis nos abrigos públicos ou nos pontos de coletas espalhados pela capital.


unnamed

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido