Menu

Pesquisar
Close this search box.

Na capital, ponte metálica fica interditada para pedestres

unnamed


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em virtude da força das águas na capital e por medida de segurança, a prefeitura de Rio Branco, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros decidiram, após vistoria, interromper a passagem de pedestres na ponte metálica (Juscelino Kubitschek). A medida somente será revogada, caso haja uma vazante significativa das águas pelos próximos dias.


Até o momento, ficará permitido somente o trafego de veículos leves, do tipo passeio, até que não haja riscos ou elevação maior das águas. A última medição do rio Acre registra 17,48 metros (medição das 12h). O nível das águas supera os 3,48 metros da cota de transbordamento (14 metros).

Anúncios


O prefeito da capital, Marcus Viana decretou no início da tarde deste domingo, 01 de março, Estado de Calamidade Pública quando o rio marcava, na capital, 17,44 metros.


O número de famílias desabrigadas é de 1.461 famílias, que dá um total de aproximadamente 5.162 nas primeiras horas da manhã deste domingo já instaladas em abrigos públicos.


Segundo dados oficiais de Georreferenciamento da prefeitura de Rio Branco até o momento foram contabilizadas 14.316 residências atingidas pelas águas, afetando diretamente 50.106 famílias em pelo menos vinte e dois bairros da capital.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido