Menu

Pesquisar
Close this search box.

Na capital, ponte Metálica é interditada por causa da cheia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Depois de vistoria realizada na manhã deste domingo, 1 de março, a ponte metálica Juscelino Kubitschek foi interditada totalmente, tanto para veículos como também para pedestres. A medida faz parte dos procedimentos de segurança, já que o fluxo de veículos e pedestres está intenso.


Mais cedo, acompanhado do secretário Adjunto de Obras do Município, Ricardo Araújo, do diretor de Trânsito da RBTRANS, Marcos Lourenço e de homens do Corpo de Bombeiros, o prefeito Marcus Alexandre percorreu toda a extensão da ponte, onde foi realizado o corte de energia, uma vez que os cabos que fazem a ligação com os postes e garantem a iluminação do local já estavam debaixo d’água.

Anúncios


Na tarde deste domingo, primeiro de março, o nível do rio Acre já era de 17,57 metros, apenas nove centímetros abaixo da cheia histórica registrada em 1997, que foi de 17,66 metros.


Com o nível das águas do rio Acre permanecendo com a tendência de subida, técnicos dos órgãos de trânsito e também oficiais do Corpo de Bombeiros, decidiram interditar até mesmo o trânsito de veículos na ponte JK, uma vez que ela é a única na cidade cujo vão central pode ser invadido pelas águas.


Para garantir a segurança de pedestres e motoristas, uma equipe da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Rio Branco (RBTRANS) trabalha no local orientando condutores a procurarem rotas alternativas que possibilitem o acesso ao Primeiro ao Segundo Distrito da cidade.


Para quem pretende atravessar do Primeiro para o Segundo Distrito, a opção dos motoristas para a ser a terceira ponte, na Via Verde e também a quarta ponte, via avenida Amadeo Barbosa. Os pedestres podem utilizar a ponte Cel. Sebastião Dantas (ponte Nova).


Já para quem pretende atravessar do Segundo para o Primeiro Distrito da cidade tem como opção, além da terceira ponte e da quarta ponte, via avenida Amadeo Barbosa, também a ponte Sebastião Dantas, cujo sentido não chegou a ser alterado e o trânsito continua a ser feito normalmente.


“Precisamos garantir a segurança tanto dos pedestres quanto dos motoristas aqui na ponte JK, já que muitas famílias utilizam o passeio para tirar fotos, por isso determinamos a interdição para que nada de pior venha a acontecer”, afirmou o prefeito Marcus Alexandre.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido