Menu

1º bebê de 2015 precisou ser internado após sintomas de gripe

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

20150301094619


Neste domingo, 01 de março, Lucas da Silva Brás, completa dois meses de vida. Para quem não lembra, Lucas foi a primeira criança nascida​, em Rio Branco, em 2015, ele veio ao mundo às 00h05 em meio à queima de fogos da virada de ano. Desde o trabalho de parto, a reportagem do ac24horas acompanhou apreensiva o nascimento do pequeno Lucas direto da Maternidade Barbara Heliodora.

Publicidade

Todo final de mês, a reportagem faz uma visita para acompanhar o crescimento do pequeno Lucas. A mãe, Yara Paulino da Silva, contou que passou o primeiro susto com o filho. M​ãe de primeira viagem, ela disse que esteve internada por dois dias com o filho que fora acometido de uma gripe.


“Ele pegou gripe no começo do mês de fevereiro, eu pensei que fosse passar logo, mas minha mãe me orientou para que eu fosse logo pro hospital, pois ele já tava com febre e com uma tosse seca. Lá, o médico decidiu internar por dois dias para evitar que a gripe evoluísse para algo mais grave”, comentou.


LEIA MAIS:


Bebê da virada nasce durante queima de fogos


Leite materno tem sido segredo para saúde do primeiro bebê de 201520150301094616


​”Foi feito vários exames, no segundo dia, o médico deu alta e voltamos pra casa. Agora, ele tá em tratamento e precisa fazer nebulização e tomar a medicação passada pelo pediatra”, detalha Yara Paulino.


Entre sorrisos, a mãe conta que a gripe não atrapalhou o crescimento do filho, que está com a vacinação em dia​s​ e s​egue com a amamentação. Porém, ela já sinaliza com a ideia de introduzir mingau na alimentação do filho. No segundo mês de vida, Lucas da Silva Brás saiu dos 3.235 kg (registrado no dia 28 de janeiro) para 4, 95kg e 5​9 centímetros (dia 28 de feve​re​iro).


“Essa gripe não deixou ele pra baixo, ao contrário, ele tá cada dia mais esperto, tá mais fortinho e cresceu bastante. Quando a gente conversa com ele, ele devolve com sorrisos e faz expressões faciais engraçadas e tá sempre com a língua pra fora imitando a tia dele”, conta ao falar ainda que o filho fez seu primeiro passeio para visitar a casa da tia Maria.


Diferente da última visita, dessa fez o pequeno Lucas não só interagiu, mas também fez caras e bocas ao ser fotografado.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido