Menu

Tarauacá vai receber mais uma edição do Ação Global este ano

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

unnamedCastigada com sucessivas enchentes, o município de Tarauacá ganhou um presente merecido: mais uma edição do Ação Global. O serviço de cidadania está marcado para acontecer na cidade no dia 30 de maio deste ano.


Em sua página no Facebook, o prefeito de Tarauacá, Rodrigo Damasceno, do PT, que esteve reunido com representantes do Sistema S parceiros da Rede Globo na realização do Ação Global, comemorou.

Publicidade

“Prego Batido e Ponta Virada. Conseguimos pactuar o Ação Global e mais cursos profissionalizantes para a população! Confirmado o Ação Global para o dia 30 de Maio e cursos do Sesi, Senac e Senai para depois do dia 18 do mesmo mês”, disse o prefeito.


Concentrando em um único dia um grande número de serviços, especialmente nas áreas de educação, saúde, lazer e cidadania, no intuito de mobilizar os segmentos mais carentes da população, promovendo a inclusão social, o Ação Global é um dos mais conhecidos trabalhos de cidadania do país.


Dentre os serviços ofertados estão a emissão de documentos (certidão de nascimento, carteira de identidade, carteira de trabalho, título de eleitor), informações sobre benefícios sociais, corte de cabelo, aula de computação, orientações jurídicas civil e criminal, ações na área de saúde (exames de acuidade visual e glicemia, avaliação física, clínica médica, pediatria, ginecologia, dermatologia, prevenção do câncer bucal, oftalmologia), além de atividades culturais, esportivas e de lazer, como jogos, torneios, dança, canto, recreação e festival de atletismo.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido