Menu

Marcus e Jorge visitam vitimas ilhadas pela cheia do rio Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

DSC_0307


O nível do rio Acre alcançou os 16,98 metros na manhã deste sábado em Rio Branco e o pedido de socorro em áreas alagadas, onde há famílias isoladas, aumenta a cada hora.

Publicidade

DSC_0280Neste sábado, acompanhado do senador Jorge Viana, o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre Viana, visitou a comunidade do Judia que ficou ilhada depois que o rio Acre ultrapassou os 16 metros. Só é possível chegar à comunidade pelo rio, já que o ramal São José que dá acesso ao local está completamente isolado por causa da cheia.
Na casa do produtor rural Almir Ferreira Resende, onde é feita a distribuição de alimentos às famílias afetadas pelo alagamento, o prefeito conversou com a comunidade e garantiu a assistência do Município.


“Nós temos uma preocupação que agora é dar assistência para as famílias que ficaram em suas casas porque elas estão acima da cota do rio. É nesse momento começa a faltar água, alimentos, e com isso a gente tá dando toda assistência com nossas equipes. A gente veio aqui na Judia numa comunidade que ficou ilhada para dar assistência às famílias”, disse.


O senador Jorge Viana lembra que o momento é de união política. Ele destacou a visita do ministro da Integração, Gilberto Occhi, que cumpriu agenda no Acre nesta sexta-feira e assegurou ajuda do governo federal ao estado. Viana informou que na segunda-feira, o governo deve enviar ao Acre vários kits com material de limpeza e colchões para os desabrigados.


“Já tá vindo pra cá kit de saúde com mais de 30 medicamentos, kits com colchão e lençol, parte de alimentação, material de limpeza que também vai ser muito importante para Brasiléia. Mas o mais importante foi o governo federal que aceitou ontem a proposta do governo do Estado de construir uma quantidade casas em Brasiléia, em Xapuri e ampliar as de Rio Branco para dar assistência às famílias que moram em área de risco”, ressaltou.


unnamed


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido