Menu

Pesquisar
Close this search box.

Eletrobras alerta sobre ligações ilegais em bairros alagados

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Atentos aos cuidados que devem ser tomados para evitar acidentes por eletrocussão em bairros alagados, a Eletrobras distribuição Acre trabalha na suspensão do fornecimento de energia elétrica nos bairros atingidos pelo rio. A empresa ainda alerta aos perigos decorrentes de tentativas de ligações ilegais, popularmente conhecidos como “gato”.


O contato da água com os fios elétricos é altamente perigoso, por isso, a Eletrobras alerta os moradores que ainda estão nos bairros aos seguintes cuidados: não se aproximar de cabos ou fios elétricos rompidos; desligar os disjuntores internos das residências; não escalar postes para entrar religar a energia; desligar da tomada todos os equipamentos elétricos; não entrar em contato com as instalações elétricas.

Anúncios


Em caso de dúvida ou outras informações, os consumidores podem entrar em contato com o atendimento da Eletrobras pelo telefone 0800 647 7196.


Leia a nota divulgada pela Eletrobras:


Nota de Alerta


Interrupção do fornecimento de energia devido à alagação


A Eletrobras Distribuição Acre alerta à população em geral que devido ao aumento do nível da água do rio Acre, principalmente no município de Rio Branco, está providenciando a suspensão do fornecimento de energia em diversos bairros. Tal medida é adotada após a constatação, em conjunto com as Defesas Civis Estadual e Municipal, de risco de ocorrência de acidentes envolvendo energia elétrica.


Por tal motivo, a Concessionária pede que os moradores que tiverem suas residências atingidas pelas águas entrem em contato imediato com a Empresa, Defesa Civil ou Corpo de Bombeiros, não devendo manusear qualquer equipamento elétrico até a chegada da equipe para avaliar a necessidade de desligamento da energia do imóvel.


Se as águas ainda não tiverem atingido o imóvel, mas sendo o risco iminente, é aconselhável o desligamento dos eletrodomésticos da tomada, assim como também a chave geral de energia do imóvel, se existir. Em seguida solicitar avaliação da Eletrobras Distribuição Acre através do número 0800 647 7196.


A Distribuidora pede também aos moradores compreensão com relação à necessidade de desligamento dos imóveis atingidos pela cheia, não procedendo em nenhuma hipótese a ligação do imóvel por “rabichos”, ou mesmo o fechamento de chaves ou qualquer manobra ou intervenção na rede elétrica, pois além de ser crime, põe em risco as vidas dos moradores do imóvel e das equipes de resgate.


A DIREÇÃO


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido