Menu

Angustiada, mãe denuncia demora para realizar tomografia no HC

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Angustiada, uma mãe enviou à redação do ac24horas um email denunciando a não realização de exames de tomografia no Hospital das Clínicas, antiga Fundhacre. Segundo ela, desde dezembro do ano passado aguarda, sem sucesso, a realização duma tomografia de crânio em sua filha. Ela afirma que recebeu a informação que o aparelho estaria quebrado e, por isso, não foi realizado o procedimento. No início de fevereiro (2) foi agendado novamente, porém o aparelho ainda encontrava-se danificado.


Sem saber o que fazer diante do quadro clínico da filha, considerado grave pela mãe, ela afirma que a criança sofre fortes dores de cabeça e queda de cabelo.

Publicidade

“Gostaria de pedir ajuda da mídia para divulgar a situação das pessoas que precisam urgente fazer uma tomografia do crânio na fundação hospitalar de Rio Branco. Desde dezembro passado que minha filha precisa urgente deste exame e ainda não conseguiu porque o mesmo esta quebrado. Só esse exame poderá ara diagnosticar a razão das dores de cabeça e queda de cabelo que vem sofrendo”.


Ela ressalta ainda que desde que cancelaram o exame não foi dado nenhuma previsão de atendimento para realização de exame.


A reportagem do ac24horas entrou em contato com a assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre), que confirmou a interrupção do serviço nesse período, porém informou que o problema já foi sanado ontem, 26, e, pouco a pouco, os atendimentos devem voltar a normalidade.


Leia a íntegra da nota da Sesacre:


“De acordo com a Superintendência do Hospital das Clínicas (HC) de Rio Branco, o aparelho de tomografia apresentou problema e necessitou da troca de uma peça. A peça em questão é fabricada no estado de Santa Catarina e o técnico que faz a manutenção é de Brasília. O técnico foi acionado, veio a Rio Branco, identificou o problema e indicou a necessidade da substituição da peça.


Prontamente, o HC providenciou a compra da peça e aguardou a entrega para que o técnico pudesse fazer a substituição. Depois de toda essa logística e tempo necessários para dar manutenção em equipamentos de alta complexidade, o aparelho de tomografia do HC voltou a funcionar na quinta-feira, 26. Os pacientes já começaram a ser atendidos normalmente.


Nesse período, todos os pacientes internados no HC, que necessitaram do exame com urgência, foram atendidos com o aparelho de tomografia do Hospital do Câncer. Os pacientes eletivos (que não são de urgência e emergência) voltaram a ser atendidos e todos serão contactados para agendar nova dada para realização do exame”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido