Menu

Pesquisar
Close this search box.

Água do rio Acre alaga rua Floriano Peixoto no final do bairro Base

DSC_0130


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A rua Floriano Peixoto, no final do Bairro da Base, região vizinha ao centro e Rio Branco, está completamente alagada e os carros no local deram lugar às canoas.


O autônomo Pedro Santos diz que pelo terceiro ano seguido sua casa na rua Sena Madureira, outro acesso alagado na Base, é invadida pela água do rio, porém ele não cogita nem a possibilidade de sair do lugar, apesar dos transtornos, por morar próximo ao centro da capital.

Anúncios


“Aqui tudo tá perto. A cheia passa. Rapaz, aqui tem o Fórum ali, tem o Palácio, as secretarias, o comércio. Tudo é perto”, diz ele, ao lado dos vizinhos que pensam o mesmo.


Conhecido como reduto dos flamenguistas em dias de jogos decisivos, o Bar do Flamengo, que fica na Floriano Peixoto, também está parcialmente debaixo d’água.


Na região os comerciantes já vivem os prejuízos causados pela enchente. “Tenho que comprar água aqui nos vizinhos no seco para atender meus clientes porque o caminhão da água não vai lá devido a água”, informa Jessé Dantas, dono de um revendedora de água, gás e carvão.


Às 9h da manhã desta sexta-feira, o rio Acre chegou aos 16,63 metros em Rio Branco e desabrigas mais 3,7 mil pessoas.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido