Menu

Nível do rio Iaco está 1,21 metros acima da cota de transbordamento

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O nível das águas do rio Iaco voltou a encher na passagem de ontem para hoje e atualmente se encontra 1,21 metros acima da cota de transbordamento. Segundo informações repassadas pela Defesa Civil Municipal, nas últimas 24 horas houve um aumento de 25 centímetros no volume das águas. Na manhã desta sexta-feira, 27, o nível amanheceu em 15,41 metros.


O Bairro Praia do Amarilio é um dos mais afetados. Por lá, várias famílias já tiveram que deixar suas casas. A água da enchente avança também nas Ruas Siqueira Campos, Piauí, Benjamim Constant, Bolevard Cafezal, dentre outras. Nos Bairros da Vitória, parte do São Felipe, Segundo Distrito e Bom Sucesso também estão sendo afetados.

Publicidade

Os números oficiais da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros apontam que no dia de ontem duas famílias foram removidas pelas equipes montadas pela Prefeitura, Corpo de Bombeiros e demais setores. Além disso, para hoje outras três famílias já solicitaram auxílio para serem retiradas de suas casas.


Na quadra de esportes da Escola de Ensino Médio Dom Júlio Mattioli estão sendo providenciados os abrigos para receber os moradores afetados pela cheia.


Em entrevista franqueada à imprensa, o prefeito Mano Rufino (PR), disse que a situação é preocupante, mas que todos os esforços estão sendo empreendidos para não deixar nenhuma família desamparada.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido