Menu

Pesquisar
Close this search box.

Nível do rio em Brasiléia baixa mais de 2 metros em menos de 8 horas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O nível do Rio Acre continua baixando na região de fronteira do Acre. Ontem, 26, pela noite, o manancial apresentava diminuição de quase 30 centímetros. Segundo a verificação feita às 21h, o manancial já apresentava marcação de 13,02 metros, deixando ainda 315 populares desabrigados e três bairros afetados pelas águas do Rio Acre.


Nesta sexta-feira, 27, logo pela manhã, o nível se apresentou com redução que supera os dois metros. Às 6h, o manancial estava marcando 11,66 metros, informou a Defesa Civil Estadual.

Anúncios


No município de Xapuri, onde houve novamente considerável aumento no nível das águas, o acréscimo foi de 18 centímetros em menos de três horas, ainda na quinta-feira, 26. O manancial marcava, naquela cidade, às 21 horas, o nível de 18,26 metros. Hoje, às 6h, o nível era de 18,29 metros, e desabriga ainda, 1.220 pessoas, moradores de cinco bairros da cidade.


Em Assis Brasil, o Rio Acre marcou às 6h, nível de 4,85 metros, ou seja, diminuição de 40 centímetros em 12 horas, informou os órgãos que acompanham os transbordamentos dos rios que cortam o Acre.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido