Menu

Nilson Areal e Jairo Cassiano são bananas do mesmo cacho

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Esta briga entre o ex-prefeito de Sena Madureira, Nilson Areal, e o seu ex-vice Jairo Cassiano, é a típica contenda onde ninguém pode atirar a primeira pedra, porque são farinha do mesmo saco e bananas do mesmo cacho. Governaram Sena por longos anos, fizeram tudo em conluio, por isso nenhum dos dois tem moral de ficar atacando o outro, têm o mesmo telhado de vidro.


Nem para passar chuva
Nilson Areal é daqueles políticos aos quais não se deve dar guarida nem para passar uma chuva, mas com toda carga negativa, sem o seu apoio a FPA não ganha eleição para prefeito.


Vem de uma chinelada
A FPA levou uma chinelada da oposição na última eleição em Sena Madureira. Não elegeu nenhum deputado. O PT do município cabe num fusca. E a oposição elegeu dois deputados


Voz das ruas
Ninguém faria melhor do que o prefeito Marcus Alexandre está fazendo à frente da PMRB. Mas já se nota na voz das ruas muitas reclamações, que antes eram somente de elogios.


Reflexo direto
A imagem negativa do PT em escândalos nacionais, aumentos de gasolina, impostos, somados aos descontentamentos regionais, deixarão a eleição do próximo ano para a PMRB duríssima.


A barragem do Mauri
Quando o ex-prefeito Mauri Sérgio defendeu a construção de reclusas no rio Acre para evitar as cheias, muita gente zombou. Vem agora o Ministério da Integração defendendo a idéia.


Para evitar polêmicas
O ex-deputado Eduardo Farias (PCdoB) também defendeu ao longo do seu mandato a construção das reclusas, mas registre-se: anos depois do ex-prefeito Mauri lançar a Idéia.


“O PT está perdendo as ruas”
A expressão acima não foi dita por um integrante do PSDSB ou de outro partido de oposição, mas esta semana pelo presidente Lula, preocupado com a imagem do PT no fundo do poço.


O que fez de concreto?
O ex-deputado federal Márcio Bittar (PSDB) não deu as caras na alagação nem para ser solidário com as famílias atingidas, prefere ficar nas redes sociais atacando o governo.


Ostracismo político
Márcio Bittar está naquela difícil posição em que ficam todos aqueles que perderam os mandatos: ostracismo político. Igual boi sem chacoalho, que não puxa a manada.


Uma melhorada
Pelas informações que chegam quem deu uma leve melhorada no mandato foi o prefeito de Sena Madureira, Mano Rufino, mas nada que possa ser considerado como espetacular.


Foi a perpétua Almeida
A “indenização dos soldados da borracha” é uma esmola. Mas ninguém foi mais ativo na defesa da categoria do que a ex-deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB).


Penetras na festa
O senador Gladson Cameli (PP) e o deputado federal Sérgio Petecão (PSD), que derramam elogios aos soldados da borracha pelas redes sociais, aparecem de penetras nesta festa.


 É uma sacanagem!
Mulher de deputado federal não foi eleita para nada. Então por qual motivo passam a ter passagens pagas pela Câmara Federal? É uma pouca vergonha, uma tremenda sacanagem.


Com que cara
Com que cara os senhores deputados federais poderão criticar as imoralidades públicas?.


Viciado em ar condicionado
Ninguém tem visto a cara do secretário de Ação Social, Gabriel Maia, num momento em que deveria ser um dos secretários mais presentes na alagação. O homem é viciado em ar condicionado. A não ser que esteja presente nas ações de apoio aos alagados disfarçado com uma peruca lhe cobrindo a calvície e com um longo bigode. Vai para a rua, Gabriel!.


Mas está jogado
A Nota Oficial assinada pelo secretário Armando Melo esclarece que o gerador que segue abandonado há dois anos numa oficina foi cedido para a Secretaria Estadual de Educação.


Não invalida o cerne da denúncia
Isso não invalida o cerne da denúncia, esteja sob responsabilidade da secretaria de Saúde ou da Secretaria de Educação, é um bem público, jogado há 2 anos numa oficina virando sucata.


Só para fazer número
A FPA ficou com as presidências das comissões parlamentares e terá maioria em todas elas. Isso significa que a oposição não tem como fazer prevalecer as suas posições nas comissões.


Vice não é nada
A oposição ficou só com algumas vices-presidências, mas isso em comissões majoritariamente dominadas pelo governo e nada é a mesma coisa. Não apitarão nada porque são minoritários.


 Prima pelo equilíbrio
O deputado federal Raimundo Angelim (PT) é um nome certo, pelo equilíbrio, cordialidade, para comandar a liderança da bancada federal, foi uma boa escolha para o colegiado.


Toque das mangas
O deputado Gherlen Diniz (PP) tem um toque  (mania) esquisito, de ficar puxando as duas mangas do paletó, como se tivesse comprado um número menor do que o seu tamanho.


Mundo da lua
A secretária de Turismo, Raquel Moreira, anda com a sua cabeça no mundo da lua. Não tem outra explicação. O Acre enfrenta alagações em vários municípios e ela querendo promover um campeonato de balões! A sua secretaria não tem coisas mais importantes para serem feitas num momento em que milhares de famílias no Acre sofrem com o drama da alagação? E  você ficando com trivialidades?.


Que é isso, companheira?
O que se sabe é que o governo atravessa séria crise financeira, não conseguiu pagar nem as indenizações dos que trabalharam na gestão passada e a Raquel propondo gastos supérfluos?. E com um argumento pueril: “para os balonistas virem ver o programa de desenvolvimento sustentável do governo”.  Nossa Senhora do Bom Senso, iluminai a Raquel, mostre para ela que não é hora de reviver a “Turma do Balão Mágico”.


Volto insistir
Uma depressão cada dia mais funda vai acabar provocando um acidente na rua principal do Jardim Tropical. Não custa mais do que uma pá de asfalto para acabar com o problema. Todo mundo que  tem de reduzir o carro para não ter problemas, com certeza xinga o prefeito Marcus Alexandre. É a segunda vez que faço o alerta. Coisa simples de resolver.


Toma que o filho é teu
O governador Tião Viana age certo em não fazer questão das verbas da alagação ficarem só com o Estado, mas que fiquem também nas mãos dos prefeitos, que depois terão de se explicar à população em que buraco colocaram o dinheiro recebido do governo federal. E colocar a população para fiscalizar a aplicação de cada centavo gasto.


 Roubo à bomba armada
A partir de domingo vem novo aumento da gasolina. Aumento é um cacête, é uma espécie de roubo à bomba armada. É mais uma maldade tirada do baú da presidente Dilma, que já aumentou os impostos e corre para aprovar no Congresso mais arrochos para a classe trabalhadora.  Com tanta maldade não tem Lula que tire o PT do fundo do poço.


Outra maldade
A “Folha de São Paulo” deu em destaque a mais nova maldade da presidente Dilma, agora contra os empresários, aumentando em 150% os impostos sobre as folhas de pagamento. Não é preciso nem ser expert em economia para saber que isso vai gerar desemprego e o empresário vai repassar os novos custos para o consumidor.


Só para inglês ver
Não tinha aquela decantada linha de crédito de móveis e eletrodomésticos  para os ocupantes das casas do programa “Minha Casa, minha Vida”, que foi bandeira de campanha da Dilma? Pois bem, acabou: a CEF cortou este tipo de empréstimos, porque o governo federal deixou de subsidiar, quem quiser comprar tem que ser a juro de mercado.


Hipocrisia pura
Políticos da oposição criticaram o fato do governador Tião Viana ser fotografado ajudando as famílias atingidas pela alagação de Brasiléia. Estes mesmos críticos também apareceram em fotos, com uma diferença: não estavam deixando uma agulha para os desabrigados, se limitaram a dar pinta e fazer caras e bocas. Foram hipócritas na crítica e na prática.


Tudo como antes no quartel de Abrantes
Tanto fazia o Chico como o Chicó ganhar a presidência da Comissão de Constituição e Justiça da Assembléia Legislativa, está tudo dominado pela maioria da base do governo. Por isso, é irrelevante o deputado Jenilson Leite (PCdoB) ser o presidente da CCJ. E, mais irrelevante ainda para a oposição é ter deputados de vices nas comissões. Vice não é nada. É como um zero à esquerda. Com maioria absoluta nas comissões e no plenário, a base governista tem número para aprovar até doação de terreno na lua. Em suma, ficou tudo como antes no quartel de Abrantes. O reste é ilação sem sentido prático.


As opiniões expressadas em Colunas e Blogs não refletem necessariamente a opinião do Jornal. Todo conteúdo é de inteira responsabilidade de seus autores. Para falar com Luís Carlos Moreira Jorge use o e-mail lulajorge@hotmail.com


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.