Menu

Esgoto transborda em bairro “chique” após cheia do rio Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

DSC_0238


O nível do rio Acre permanece subindo na capital e bairros considerados nobres começam a sentir os efeitos da enchente. É o caso do bairro Habitasa, onde a rede de esgoto transborda e causa transtornos aos moradores de um residencial.

Publicidade

Morador no local há 10 anos, o produtor rural Francisco Ernesto Matos resolveu deixar o local no começo da tarde de hoje junto com família depois que a água fétida começou a invadir a frente de seu apartamento.


“A gente dá descarga aqui e a água volta toda. Fica impossível ficar nessa situação. Vou para a colônia e quando a água baixar eu volto”, disse o produtor.


O mesmo drama enfrenta a aposentada Maria das Chagas, que mora no residencial há 28 anos. Na frente do seu apartamento, ao lado da neta, ela observava o esgoto invadindo a rua e a calçada. Sem poder fazer nada, dona Maria só lamenta a situação.


“São 28 anos assim. Em 2012 perdi um monte de móveis e nem comprei mais outros desanimada com a cheia que vem todos os anos”, disse.


No começo da tarde desta sexta-feira, o rio Acre em Rio Branco alcançou os 16,67 metros e já desabriga mais de 3,5 mil pessoas.


DSC_0235


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido