Menu

“Você quer fazer uma cirurgia? Procure o Ministério Público”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Doutor_01


Esta é a frase que dezenas de pessoas escutam diariamente, quando procuram os servidores do Hospital das Clínicas do Acre, para saber do andamento de seus pedidos de intervenção cirúrgica. Sem poder mais inventar desculpas para os doentes que estão, muitas vezes, esperando há dois anos, os servidores estão apelando para este argumento, com a certeza que este é o caminho mais curto para quem definha na longa fila de pessoas que precisam de tratamento urgente.

Publicidade

Se esta situação perdurar pelos quase quatro anos de mandato do governador Sebastião Viana (PT), a única saída para as promotorias do Ministério Público Estadual (MPE), será mudar suas sedes para as dependências do maior hospital do Estado. No local, além da falta de medicamentos no Hospital do Câncer, de acordo com relatos de pacientes, só é possível agendar cirurgias de urgência, através de apadrinhamento político. Abre teu olho governador.


desgraca_01


“Não, não são as estrelas (PT) que vão me guiar”
Parece que o “Sazón” que o PT temperava a comida do PMBD. O maior partido do Brasil, como os peemedebista costumam intitula a agremiação, tirou o corpo fora dos escândalos que sacodem o governo da presidente Dilma Rousseff (PT). Em meio à crise do Petrolão, os principais líderes do PMDB, fizeram um vídeo, como se eles fossem o que há de melhor na política, rechaçando a aliança com o PT. A frase que resume os discursos: “Não, não são as estrelas (PT) que vão me guiar”. Para o bom entendedor, uma frase é o suficiente para entender que, os ratos são os primeiros a abandonar os “companheiros”. Te vira PT, o Petrolão é teu.


Albuquerque_01


Um grande articulista
O deputado Ney Amorim (PT) está se revelando um grande articulista político. O homem sabe fazer política como ninguém. Depois de se eleger presidente da Aleac, sem provocar um único discurso contrário de deputado de oposição, Amorim desenhou a composição das comissões com habilidade e argumento para convencer oposicionista a abrir mão de pretensões. O petista é tão com de papo, que está conseguindo consenso até mesmo entre os nove deputados de oposição. Como diz o ex-presidente Elson Santiago, “o cabra vei vai longe”.


Uma PEC não é aprovada com dois votos
Os deputados da Frente Popular do Acre, deveriam ser comedidos em seus elogios aos companheiros de coligação. A maneira que os deputados Lourival Marques (PT), Janilson Costa (PCdoB) e Leila Galvão (PT), levantaram tanto a bola da ex-deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) e do ex-senador Anibal Diniz (PT), que as pessoas que ouviam seus discursos saíram convencidas que os dois parlamentares do Acre, foram os únicos responsáveis pela aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC), que garantiu o pagamento da indenização de R$ 25 mil dos Soldados da Borracha. É bom lembrar que uma andorinha só não faz verão. Principalmente no Congresso Nacional.


rei_01


Abri o blog com o tema saúde, nada mais justo que fechar com uma charge que simbolize a situação de alguns hospitais. Leitor, quero deixar claro, isto só acontece em “Narnia”.


piada_01


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido