Menu

Rio Acre baixa 1,51m em Brasiléia e população retorna para casa

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Boa notícia aos moradores de Brasiléia e Epitaciolandia, cidades localizadas a 233 quilômetros de Rio Branco, capital do estado do Acre. Mesmo sem acesso à internet, e difícil comunição com os municípios, a Defesa Civil Estadual conseguiu confirmar que houve, em 24 horas, diminuição de nível em 1,51 metros.


Somente nesta quinta-feira, 26, o Rio Acre já teve o nível diminuído em 68 centímetros, informou o órgão por volta das 15h30 de hoje. Diversos moradores já retornam para suas casas e iniciam as ações de limpeza. A medição das 15 horas desta quinta-feira, apontam 13,61 metros, segundo o Corpo de Bombeiros.

Publicidade

Mesmo com a baixa na fronteira, em Xapuri, distante 188 quilômetros da capital, o nível do Rio Acre continua aumento, mas de forma bastante lenta. Apenas três centímetros num período de três horas, ou seja, entre as 12h e as 15h. Nesta tarde, o nível do manancial já alcança 18,19 metros, informa a Defesa Civil. Já são mais de 1650 pessoas desabrigadas e assistidas diretamente pelo poder público da cidade.


Na fronteira com o Peru, Assis Brasil, a cidade que até então tinha sido a mais prejudicada pelas cheias no Acre, o rio continua tendo o nível reduzido. Na medição das 15h, a marcação foi de 5,44 metros, ou seja, uma redução de quase sete metros. Em Capixaba, a marcação é de 14,80 metros, um dos mais altos já registrados no município, antecipando as médias na capital.


Confira as fotos de Sergio Vale registradas nesta quinta-feira, 26


[doptg id=”35″]


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido