Menu

Major Rocha alfineta Petecão: “sou o único parlamentar do Acre que não bate continência para Dilma”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado federal Major Rocha (PSDB) não gostou da brincadeira que o senador Sérgio Petecão (PSD) fez com sua ausência na reunião que definiu o deputado federal Raimundo Angelim (PT), como o novo coordenador da bancada federal do Acre. “O Senador teria dito que eu daria as contas dos parlamentares oposicionistas que se relacionarem com os deputados da Frente Popular e sugeriu que os “demitidos” deveriam passar no meu gabinete para pegar as contas”, questionou o parlamentar tucano.


Rocha justificou sua ausência, informando que, no momento dessa reunião ele participava de um evento com o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, juntamente com a Frente Parlamentar da Segurança e as entidades representativas dos profissionais de Segurança Pública, tratando da construção de uma pauta positiva para o setor. Não sendo possível que ele participasse da aclamação dos dois deputados da base de sustentação da presidente Dilma Rousseff (PT), no Congresso Nacional.

Publicidade

O tucano destaca ainda que não se ofendeu com o “gracejo” de Petecão. Rocha destaca ainda que é o “único parlamentar do Acre que não bate continência para Dilma. Acho até que ele faz uma referência ao fato de eu ser o único parlamentar federal acreano que não faz parte da base de sustentação da Presidente Dilma e nem empresto apoio politico ao governo do PT no Congresso. Para finalizar, é sempre bom reforçar que faço oposição ao PT do Acre e do Brasil por discordar da forma como os mesmos conduzem a gestão pública”.


Apesar de reafirmar sua linha dura de deputado de oposição, Major Rocha ressalta que o fato de ser adversário do PT, “isso não me faz inimigo dos petistas e de seus aliados, mesmo que essa verdade nem sempre seja reciproca. Aproveito a oportunidade para desejar ao Deputado Angelim sucesso na condução da bancada, estarei sempre pronto para ajudar nas causas e lutas que atendam os interesses do Acre e dos acreanos”. Por telefone, Rocha disse que apoiará as iniciativas que beneficiem o povo brasileiro.


O senador Sérgio Petecão disse que foi uma brincadeira, que nunca quis ser oposição mais do que ninguém. O parlamentar afirma jamais fará discursos para defender a presidente Dilma Rousseff, na tribuna do Senado. Petecão reafirma que sempre fez e sempre fará oposição ao PT no Acre.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido