Menu

Em Tarauacá, 19 famílias estão desabrigadas pela cheia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

unnamed (1)


Os rios Tarauacá e Muru também não dão trégua e continuam desabrigando famílias na cidade de Tarauacá. Ao todo, 19 famílias foram removidas para abrigos improvisados pela prefeitura. 11 estão na creche local e outras oito foram abrigadas na Escola João Ribeiro. São mais de 100 pessoas amparadas pelo Município. Na manhã de hoje o rio Tarauacá mede 10,06 metros, 56 centímetros acima da cota de transbordamento.

Publicidade

A cheia compromete o atendimento médico nas unidades de saúde Maria da Luz, no Bairro da Praia, e Maria Espanhol no Triângulo, os mais afetados pela enchente.


Nos dois primeiros meses de 2015 o município vivenciou varias alagações. Famílias são desabrigadas, comerciantes tem prejuízos e moradores perdem suas casas por conta dos desbarrancamentos.


Em meio a seqüência de desastres naturais, a prefeitura de Tarauacá vem trabalhando como pode. Diariamente são feitas reuniões estratégicas para apoio aos desabrigados
Nesta quinta-feira, o prefeito em exercício Chagas Batista, voltou às áreas alagadas, conversou com as famílias atingidas e colocou o poder público à disposição.


“Estamos fazendo esse acompanhamento nos bairros que são atingidos primeiro com a cheia dos rios Tarauacá e Murú e garantindo às famílias toda a estrutura necessária para o deslocamento até os abrigos públicos, onde montamos uma estrutura para que elas possam ser recebidas”, afirmou o prefeito em exercício Chagas Batista.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido