Menu

Águas da fronteira chegam a Rio Branco a partir desta sexta-feira

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A situação desta quinta-feira, 27, quando o Rio Acre apresentou considerável baixa na fronteira do estado e, na contramão, repentina subida em Xapuri e leve acréscimo de nível na capital, cidade em que marcava às 21h, segundo a Defesa Civil, 16,52 metros, a sexta-feira, 28, deve dar ainda mais exemplos de que a capital acreana vai sofrer com uma das maiores enchente de todos os tempos. O nível do Rio Acre está 2,52 metros acima da margem de transbordo. Mais de 3.600 pessoas estão desabrigadas.


No município de Xapuri houve, novamente, considerável aumento no nível das águas. O acréscimo foi de 18 centímetros em menos de três horas, informou a Defesa Civil Estadual. O manancial marcava, naquela cidade, às 21 horas, o nível de 18,26 metros. A cidade já sofre com a cheia e 1.220 pessoas, de cinco bairros da cidade, estão longe de casa.

Publicidade

Na fronteira, a diminuição foi de quase 30 centímetros. Pela marcação das 18 horas, a Defesa Civil constatou nível de 13,31 metros. Logo na sequencia, segundo verificação feita às 21h, o manancial já apresentava marcação de 13,02 metros, deixando ainda 315 populares desabrigados e três bairros afetados pelas águas do Rio Acre.


Em Assis Brasil, o Rio Acre marcou às 21h, nível de 5,34 metros, ou seja, a mesma medição das 18 horas, informada pelos órgãos que acompanham os transbordamentos dos rios que cortam o Acre.


O que chama atenção é o fato de Capixaba ter tido diminuição no nível do Rio Acre. Na cidade, os 14,83 metros marcados às 18 horas, saltaram para 14,80 metros, ou seja, três centímetros a menos em relação a medição anterior.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido