Menu

Governo prorroga contrato de “quentinhas” de Jorge Viana

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

tapiri_03


Se existisse usucapião por tempo de contrato, a empresa que faz as “quentinhas” para os presidiários do sistema prisional de Rio Branco, já teria o direito de ser a proprietária da cozinha do presídio Francisco de Oliveira Conde. A empresa Tapiri Indústria e Comércio de Alimentos Ltda, ligada à família Kalil, prorrogou mais uma vez o contrato de fornecimento de refeições, que foi assinado pela primeira vez, no primeiro mandato de Jorge Viana (PT) à frente do governo.

Publicidade

Mesmo com a obrigatoriedade de realização de licitação a cada cinco anos, a Tapiri, se mantém absoluta há mais de 16 anos, como a única empresa que atende as exigências do edital elaborado pela administração petista. Não apareceu nenhuma empresa com as especificações técnicas da Tapiri. Afinal, quem poderia oferecer uma estrutura de cozinha e depósito, dentro do presídio, além da mão de obra dos detentos que trabalham pela redução de pena?


video
play-sharp-fill


O que chamou minha atenção não foi o primeiro discurso do senador Romário Faria, mas a presença do ex-senador Aníbal Diniz à mesa, no começo do vídeo, papeando muito à vontade com o presidente da sessão. Diniz parece ter gostado mesmo das poltronas do Senado.


furo_01


A dedicação da “pequena”


Ninguém pode negar que a deputada estadual Eliane Sinhasique (PMDB) é uma das parlamentares mais dedicadas quando o assunto é defender os interesses da população. A peemedebista não ficou apenas no discurso, como fez a maioria de seus colegas que aproveitaram a presença dos acadêmicos da Uninorte, para fazer média. Embasada numa grande quantidade de documentos, a “pequena” apresentou as provas do que ela classificou como “exploração dos estudantes”. Sem papas na língua, Sinhasique vai denunciar o caso no MP.


Cadê a produção, governador?


gonzaga_01O tucano Luiz Gonzaga, pode não ser o Rei do Baião, mas ciscou tanto na tribuna da Aleac, que fez uma verdadeira salada com a “produção pujante” do Acre, ou melhor, ele disse que a produção do Estado não daria para fazer nem uma salada. Gonzaga criticou o setor produtivo do Acre, após fazer uma “visita” ao Supermercado Araújo. “Banana prata vinda de São Paulo? Será possível que nós não temos terra, gente para plantar, produzir, gerar riquezas?”, questionou o tucano, aproveitando que não teria como os governistas rebaterem suas acusações. Ele era o último orador inscrito antes de encerrar a sessão.


Bem-humorado, o deputado fez um contraponto aos discurso dos petistas Lourival Marques e Daniel Zen, que pintaram o Acre virtual, como um Estado com cadeias produtivas consolidadas. Depois que apresentaram os “números fantásticos” da produção local, os dois deputados só conseguiram citar três produtos, que de acordo com eles até são exportados. Caso os acreanos não se importarem de comer frango, farinha e milho, todos os dias, podemos chancelar a imagem de grande produtor da terra de Galvez. Por enquanto, sou obrigado a concordar com Gonzaga, que tudo não passa de mídia.


juju_01

Publicidade

Assem Cameli vence queda de braço


Não teve choro nem vela, o empresário Assem Cameli foi reeleito presidente da Associação Comercial e Industrial de Cruzeiro do Sul (ACICS), por 45 votos favoráveis e 26 contra. A eleição que ganhou contornos político foi realizada na noite de quarta-feira (10). Assem permanecerá por mais dois anos à frente da associação mais antiga do Estado do Acre.


As opiniões expressadas em Colunas e Blogs não refletem necessariamente a opinião do Jornal. Todo conteúdo é de inteira responsabilidade de seus autores. Este conteúdo é publicado e autenticado diretamente por Ray Melo. Para falar com ele use o e-mail – raymelo.ac@gmail.com

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido