Menu

Pesquisar
Close this search box.

Gladson Cameli poderá voltar para a Frente Popular do Acre

Grupos políticos entram na disputa pela Associação Comercial do Juruá

Situação e oposição protagonizam mais uma disputa nesta quarta-feira (11). O enfrentamento desta vez não é por nenhum cargo público, mas pelo controle da Associação Comercial e Industrial de Cruzeiro do Sul (ACICS), que atualmente é presidida por Assem Cameli. Nos últimos dois anos, o empresário fez um resgate histórico e estrutural da instituição. Ele reformou o prédio velho que mais parecia uma casa mal assombrada, além de informatizar, climatizar e oferecer suporte técnico para os sócios da associação mais antiga do Acre.


A ACICS virou objeto de desejo de empresários ligados à Frente Popular do Acre (FPA), coligação controlada pelo PT. Emissários do governador do Acre, Sebastião Viana (PT), estariam no município de Cruzeiro do Sul, para tentar derrotar Assem Cameli, que se candidatou à reeleição. O principal motivo para o cardeal petista entrar no páreo pelo comando da Associação Comercial do Juruá é o fato de o empresário cruzeirense ser primo do senador Gladson Cameli (PP) e amigo do prefeito do município, Vagner Sales (PMDB).


A orientação palaciana aos seus correligionários é enfrentar e derrotar Assem Cameli, prestando total apoio ao seu adversário, o empresário Gean, que carrega sobre os ombros, a pecha de não ser cruzeirense e de não ter participado durante os últimos dois anos, das reuniões da Associação, para discutir os problemas dos empresários do Vale do Juruá. É uma queda de braço entre as principais forças políticas do Acre. O candidato Assem Cameli defende uma associação livre de intervenção política, voltada para defender a classe de empresarial.


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O fantástico mundo de Louro e Zen


Mundo_01


Quem lembra de Bobby Generic, um menininho de imaginação muito fértil, do popular desenho animado “o fantástico mundo de Bobby”, que era exibido na TV aberta? Ele protagonizava verdadeiras aventuras, em um mundo particular, onde ele fantasiava as coisas de acordo com sua vontade. Os deputados estaduais petista Daniel Zen e Lourival Marques, conseguiram superar a imaginação de Bobby. Eles apresentaram na tribuna da Aleac, números de um Acre de produção “pujante”, como fez questão de destacar a mente Zen do petista Daniel.

Anúncios


No bate-bola dos petistas, entre pronunciamentos e apartes, o Acre foi pintado como um Estado com cadeia produtiva consolidada. No fantástico mundo de Louro e Zen, o episódio da cheia do rio Madeira, ocorrido há pouco mais de um ano, que deixou as 22 cidades acreanas, isoladas e desbastecidas, foi um fato que aconteceu num passado tão distante que nenhum habitante se lembra mais. O clima de fantasia, só foi quebrado pela gralha (ops) deputada Leila Galvão, que falou da produção de milho, produto indigesto para Louro Marques.


cavalo_01


PEC do Orçamento Impositivo é aprovada


Os deputados federais aprovaram em segundo turno, a proposta de emenda à Constituição do orçamento impositivo (PEC 358/13). A proposta, aprovada por 452 votos a 18 e 1 abstenção, estabelece a execução obrigatória das emendas parlamentares ao orçamento até o limite de 1,2% da receita corrente líquida (RCL) realizada no ano anterior. Para 2015, isso significaria R$ 9,69 bilhões em emendas. A matéria vai à promulgação. A ex-deputada Antônia Lúcia disse que a PEC coloca um ponto final na barganha de votos por liberação de emendas.


FPA vai ganhar mais um partido


A Frente Popular do Acre (FPA), coligação que comanda o governo do Acre há 16 anos, vai ganhar um novo reforço. O Partido Pacifista Brasileiro (PPB) espera apenas a concessão de registro pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para ingressar na base de apoio do PT. De acordo com o presidente regional, Marcos Medina, o partido já estaria sendo sondado por deputados estadual que querem trocar de legenda.


Não é história de pescador


As investigações sobre o esquema que facilitou um derramamento de carteiras de pescador no Acre trocadas por votos está em fase adiantada. De acordo com uma fonte do blog, dois deputados eleitos nas eleições do ano passado, deverão ser chamados para prestar esclarecimentos da concessão do benefício do Seguro Defeso para pessoas que nunca molharam ne as canelas nas águas dos rios, nem sequer sabem a utilidade de uma vara de pescar.


As opiniões expressadas em Colunas e Blogs não refletem necessariamente a opinião do Jornal. Todo conteúdo é de inteira responsabilidade de seus autores. Este conteúdo é publicado e autenticado diretamente por Ray Melo. Para falar com ele use o e-mail – raymelo.ac@gmail.com

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido