Menu

Pesquisar
Close this search box.

Juiz Giordane Dourado é empossado como novo presidente da ASMAC

DSC_0090


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

“A justiça é a nossa espada, mas as prerrogativas são a nossa escolha”. Essa é uma das falas mais fortes do juiz de Direito, Giordane da Silva Dourado, empossado na tarde desta quinta-feira, 05, em cerimônia realizada no plenário do Palácio da Justiça, localizado no Centro de Rio Branco (AC), como novo presidente da Associação dos Magistrados do Acre (ASMAC). O juiz já presidiu a entidade entre os anos de 2009 e 2011.


Numa cerimônia que durou pouco mais de 50 minutos, a posse de Giordane foi prestigiada pela governadora do estado em exercício, Nazaré Araujo. Além dela, o atual presidente do Judiciário, o desembargador Roberto Barros, e a futura presidente do Poder, desembargadora Cezarinete Angelim, também participaram do ato. Convidado de honra, o prefeito de Rio Branco, Marcus Viana, participou da mesa de trabalhos.

Anúncios


Num discurso que relembrou o início de sua carreira judiciária, Giordane não esqueceu de elogiar o apoio recebido pela presidência do TJ. Ele parabenizou o trabalho de Barros e falou da importância de continuar as parcerias com o governo do estado. O agora presidente da ASMAC comentou ainda sobre o apoio e a importância da família, e fez questão de citar cada um deles, inclusive, os que não estavam presentes na cerimônia.


De acordo com o presidente, o objetivo nessa gestão à frente da ASMAC será de aproximar os magistrados das comunidades acreanas. “Nossas principais bandeiras serão: a valorização da magistratura e a aproximação do Poder Judiciário à comunidade”, afirmou o juiz  ao questionar aos presentes se seria possível “manter um estado independente de direito sem uma magistratura forte”.


O novo líder dos juízes e desembargadores comentou que é preciso, sempre, fortalecer o poder do Judiciário. Giordane comparou os colegas de toga[roupa utilizada pelos magistrados] a soldados. “O magistrado é um soldado recrutado pela constituição, em nome do povo, para preservar a ordem jurídica e o regime de liberdade” e completou o discurso ao dizer que “ninguém, absolutamente ninguém, poderia mandar um soldado para uma batalha, sem condições de lutar para vencer”.


A ASMAC é uma instituição que reúne os magistrados do estado do Acre e foi fundada em 1979, e, desde a época de fundação,  tem por objetivo defender a magistratura e colaborar na ordem com os poderes públicos no aperfeiçoamento da ordem jurídica e social, sugerindo e criticando a legislação ou práticas administrativas.


[doptg id=”19″]


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido