Menu

Agente penitenciário é executado com 10 tiros no Bairro da Paz

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Anderson AlbuquerqueUm agente penitenciário identificado como Anderson Albuquerque Guimarães, de 28 anos, foi executado na noite desta segunda-feira, 2, nas proximidades da Fameta, no Bairro da Paz.


De acordo com testemunhas, o agente havia cumprido um plantão no presídio e voltava para casa conduzindo uma motocicleta, quando em frente a sua residência foi abordado por um veículo modelo Escort de cor Azul onde o condutor do veículo sacou uma arma e disparou cerca de 10 tiros contra a vitima que foi a óbito instantaneamente.

Publicidade

A ação foi rápida e o carro segundo testemunhas, teria se evadido para região do Rui Lino/Joafra.


Peritos em criminalística do Instituto Médico Legal estiveram no local fazendo os procedimentos cabíveis. A policia militar colheu informações e saiu na busca do acusado.


Os investigadores trabalham com a hipótese de vingança, pois Anderson chegou a registrar um boletim de ocorrência em novembro do ano passado onde dizia está sendo ameaçado de morte pelo irmão de um adolescente de 17 anos que foi morto na bairro da Paz, na rua banho de cheiro. O familiar do garoto teria prometido vingança.


Albuquerque é o segundo agente penitenciário morto em menos de 72 horas.  No sábado, outro agente identificado como Edmilson da Silva Freire, de 44 anos, foi assassinado no último final de semana com seis tiros disparados por sua amante de 22 anos, Kelly Tavares. A ação foi motivada por vingança.


Anderson deixa mulher e um filho de pouco mais de um ano.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido