Menu

Posse de deputados tem petistas e pastores nos corredores da Aleac

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

 


 

Publicidade

POSSE_01


Figuras conhecidas nos bastidores políticos do Acre, dentre eles pastores evangélicos,  participam da solenidade de posse dos deputados na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac).


Desde o início dos trabalhos, no Salão Azul, um grupo formado por correligionários do Partido dos Trabalhadores (PT), liderado pelo secretário de Articulação Institucional do Estado, Francisco Nepomuceno – o Carioca-, prestigia a posse dos novos parlamentares e a cerimônia de eleição da nova Mesa Diretora do parlamento estadual.


POSSE_02


Como de praxe, o assunto não poderia ser outro, senão política. Nas últimas eleições, realizadas em outubro passado, o PT conseguiu eleger cinco dos 24 deputados estaduais.  Um deles, Ney Amorim, será o presidente da Casa pelos próximos dois anos. Além disso, Daniel Zen, um dos mais jovens da sigla, será o líder do governo, e representará o governador Sebastião Viana, também do PT, durante os debates em plenário.


Outra curiosidade é a quantidade de líderes evangélicos que circulam pelos corredores da Aleac. Dentre eles, esteve presente o presidente da Convenção Estadual das Assembleias de Deus, o pastor Pedro Abreu de Lima que se manteve ao lado do irmão e também pastor, Sebastião Fernandes.


O líder evangélico Rosilúcio Brito, também prestigiou a cerimônia. O prefeito de Senador Guiomard, município distante cerca de 23 quilômetros da capita Rio Branco (AC), James Gomes, do PSDB, acompanhou o deputado Jairo Carvalho, do PSD.


 


Por: Luciano Tavares – lucianotavares.acre@gmail.com | Rio Branco (AC)


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido