Menu

Pesquisar
Close this search box.

Leite materno têm sido segredo para saúde do 1º bebê de 2015

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Neste domingo, 01 de fevereiro, completa um mês do nascimento do primeiro bebê de 2015. Agora, ele não será somente conhecido como o bebê da virada e passa a integrar oficialmente a estatística de cidadão, assumindo a identidade de Lucas da Silva Brás.


Leia mais sobre Lucas
>>> Bebê da virada nasce durante queima de fogos
>>> “Meu sonho é que ele tenha uma vida melhor que a minha e seja muito feliz, diz mãe do 1º bebê de 2015

Anúncios


lucas_03


A mãe, Yara Paulino da Silva, contou que o filho foi registrado pelo pai, a novidade foi anunciada com alegria quando recebia a reportagem do ac24horas em sua residência.


Ela conta que nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira, 02 de fevereiro, Lucas terá seu primeiro ‘compromisso’ sério: comparecer ao Posto de Saúde para tomar as vacinas, acompanhar o crescimento e peso.


Segundo Yara, Lucas tem boa saúde e até o momento não apresentou qualquer tipo de doença ou mal estar. O segredo para a saúde do bebê é simples: amamentação. A mãe garante que nesses 30 dias de vida, o único alimento do Lucas tem sido o leite materno e água.


“Amanhã cedo vou levar ele pra vacinar e ver como tá o peso e medir. Ele é um menino tranquilo, só chora quando tá com fome. Cada mamada dele demora muito, ele mama tanto que eu fico cansada e com dores nas costas. A noite ele dorme bem, raramente me deixa sem dormir. Ele só come e dorme! [risos]”.


Em um mês de vida, com essa rotina nada exaustiva, Lucas da Silva Brás saiu dos 3.155 kg para 3.235 kg e cresceu 22 centímetros (34 cm), agora com 53 cm.


A reportagem que aguardava para fotografar o Lucas foi vencida pelo cansaço, pois ele não parava de mamar. A cada tentativa da mãe em retirá-lo do peito, ele abria o berreiro, ou seja, mais uma vez nosso personagem ilustra a reportagem mamando. Quem sabe na próxima visita, o Lucas já esteja sorrindo entre uma mamada e outra ao disparar do flash.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido