Menu

Pesquisar
Close this search box.

Presídio da capital terá novas vagas em fevereiro, diz Iapen

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Da Redação ac24horas| Rio Branco (AC)


O Complexo Penitenciária Francisco de Oliveira Conde, localizado no Distrito Industrial de Rio Branco (AC), deve contar com novas vagas para presidiários já a partir do mês de fevereiro, é o que garante o Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen). Atualmente faltam vagas e dezenas de presos estão encarcerados na Delegacia de Flagrantes (Defla), no bairro Estação Experimental.

Anúncios


Ainda segundo o órgão, até lá, outras vagas devem surgir, com a autorização de dispensa de alguns detentos que estão em regime fechado. Ambos devem migrar para o semiaberto, o que facilitará a inclusão de novos presos nas celas do maior presídio da capital.


No ano passado a juíza da Vara de Execuções Penais, Luana Campos, determinou a interdição do presídio, proibindo a entrada de novos presos no complexo, até que obras fossem realizadas no loca. Sobre o assunto, o Iapen informou que acontece uma série de reformas no Pavilhão A, conforme solicitado pelo Poder Judiciário. Dentre os problemas apresentados pela Vara, para justificar a interdição, estão a superlotação e a insalubridade verificada nas dependências da unidade prisional.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido