Menu

Ponto G feminino não existe, afirmam pesquisadores italianos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O ponto G feminino não existe, alertam pesquisadores universitários que a partir de estudos afirmam que não existe nenhum ponto específico do corpo feminino que provoque o orgasmo.


Estudiosos italianos desmentem a existência de um ponto específico do corpo feminino que concentre o prazer sexual mas apontam a existência de uma região muito mais ampla e complexa que permite o orgasmo da mulher.

Publicidade

O estudo criaponto g um mapa íntimo batizado de CUV (complexo clitóris-uretra-vaginal), que inclui tecidos, músculos, glândulas e útero. As pesquisas revelam que as áreas íntimas femininas não são tecidos passivos mas estruturas altamente dinâmicas e sensíveis tanto que os autores do estudo alertam os ginecologistas e cirurgiões que cortam e costuram sem respeito, maltratando esta área anatômica tão sensível.


Segundo o professor de endocrinologia e sexologia da universidade de L’Aquila e chefe do estudo, Emmanuele A. Jannini, “a vagina e um tecido ativo e sexualmente importante que deve ser respeitado”.


Os pesquisadores italianos das universidades de L’Aquila e de Tor Vergata, em conjunto com colegas franceses e mexicanos publicaram o estudo na revista científica Nature Reviews Urology.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido