Menu

Jorge atua como bombeiro para apagar incêndios na FPA

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

JORGE_BOMBEIRO_01


O senador Jorge Viana foi o principal responsável pelo sucesso político do Partido dos Trabalhadores (PT), no Acre. Ele ficou conhecido como o “carregador de piano”, dentro da Frente Popular, o general que organizou um dos exércitos políticos mais vitoriosos na história política do Estado, mas nos últimos dias, após a posse de seu irmão, o governador Sebastião Viana (PT), ele passou a atuar como bombeiro, para controlar os focos de incêndio na coligação.

Publicidade

Enquanto as articulações para escolha dos membros da Mesa Diretora do Senado, aconteciam em Brasília, o atual vice-presidente precisou ficar no Acre, para tentar contornar alguns equívocos cometidos no começo do segundo mandato de Sebastião. Fontes ligadas a Jorge Viana, informaram que uma das questões que estariam causando mal-estar, seria as nomeações de pessoas que não defenderam o projeto da Frente Popular nas eleições do ano passado.


Segundo esta mesma fonte, o governador reeleito estaria priorizando a cooptação de opositores, que estariam sendo nomeados em cargos no governo do Acre e preterindo as pessoas que foram às ruas para defender sua candidatura. Um exemplo citado foi Neto Ribeiro, que apoiou a candidatura do senador Gladson Cameli (PP) e Márcio Bittar (PSDB). Ribeiro estaria sendo contado para assumir uma assessoria especial ou até mesmo o cargo que era de Mauro Ribeiro.


Com o futuro indefinido, os dirigentes dos partidos nanicos da FPA, que não foram contemplados por Sebastião, com nomeações no segundo e terceiro escalões, pressionam o governador petista com a possibilidade de lançar uma candidatura à prefeitura de Rio Branco. A sorte de Jorge Viana é que estamos numa região onde não falta água. Se o líder petista fizesse política em São Paulo, Rio ou Minas, teria trabalho para debelar os incêndios provocados pelo irmão.


urbano_01


Juventude no comando da Aleac

Ney_01A Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) vai ser comandada por um jovem nos próximos quatro anos. Demonstrando ser um político articulado, o deputado Ney Amorim (PT), conseguiu trabalhar a união dos blocos de situação e oposição, em torno de sua candidatura à presidência da Casa. Respeitando a proporcionalidade partidária, Amorim conseguiu contemplar todos as agremiações com representação no Poder Legislativo Estadual.


Tudo indica que o jovem petista não terá grandes percalços na sua passagem pelo comando da Aleac. Depois que o PT oficializou sua candidatura à presidência da Mesa Diretora, Ney Amorim participou de diversas reuniões com os ocupantes das outras 23 cadeiras da Casa. A conversa foi produtiva, tanto que ele conseguiu reunir na tarde de sexta-feira (30), todos os colegas de parlamento para anunciar que apenas uma chapa será apresentada na eleição de domingo.


Rodrigo_01


Conciliadores do TJAC reclamam por não receber gratificação de resultados

Conciliadores e juízes leigos que atuam na Justiça do Acre encaminharam e-mail ao blog, manifestando insatisfação por não serem contemplados com a Gratificação por Alcance de Resultados (GAR). Eles afirmam que o presidente do Tribunal de Justiça, teria informado que todos os servidores iriam receber o benefício que foi pago em parcela única, no mês de janeiro. Eles reclamam ainda que não recebem décimo terceiro salário e férias. A assessoria de comunicação do TJ Acre informa que apenas os servidores do quadro de carreira da instituição têm direito ao benefício, que não é estendido aos servidores provisórios.


As opiniões expressadas em Colunas e Blogs não refletem necessariamente a opinião do Jornal. Todo conteúdo é de inteira responsabilidade de seus autores. Este conteúdo é publicado e autenticado diretamente por Ray Melo. Para falar com ele use o e-mail – raymelo.ac@gmail.com

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido