Menu

Pesquisar
Close this search box.

MInistério fez mais de 70 operações contra escravidão no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Acre foi alvo de 74 operações do grupo de combate ao trabalho escravo do Ministério do Trabalho em 2014. De acordo com a Divisão de Fiscalização para Erradicação do Trabalho Escravo (Detrae/MTE), foram localizadas 55 pessoas no município de Tarauacá (AC) que trabalhavam como escravos na criação de gado bovino de corte.  Os dados foram divulgados em decorrência do Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo.


O município de Macaé (RJ) é o campeão com 118 ações, na construção civil, identificadas como trabalho escravo. Os cinco Estados em que mais ocorreram ações fiscais (Grupo Especial de Fiscalização Móvel e unidades descentralizadas) foram: Minas Gerais, Pará, São Paulo, Maranhão e Tocantins.

Anúncios


Esses números são o resultado da fiscalização das equipes do Grupo Especial de Fiscalização Móvel (GEFM), vinculadas à Detrae e também da atuação dos auditores fiscais do Trabalho lotados nas Superintendências Regionais do Trabalho e Emprego (SRTE) em todo País.


Somente no ano passado foram realizadas 248 ações fiscais e mais 1.590 trabalhadores submetidos à situação semelhante à escravidão foram resgatados.


As atividades com maior incidência de ações fiscais nas quais foram identificados trabalhadores em situação análoga à de escravo, em nível nacional, foram: pecuária, construção civil, indústria madeireira, agricultura e carvão, um total de 178 fiscalizações.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido