Menu

Pesquisar
Close this search box.

Inscrições do “Mais Médicos” vão até hoje

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Profissionais da área médica podem se inscrever no programa “Mais Médicos”até esta quinta-feira, 29 de janeiro, para trabalharem em mais de 1.500 municípios brasileiros que aderiram ao projetos do governo federal.


Segundo o Ministério da Saúde (MS), o novo edital abre a oportunidade para os municípios ainda não atendidos pelo programa, com prioridade para as cidades de maior vulnerabilidade social e econômica, e ainda garante a inclusão de 100% das vagas do Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica (Provab).

Anúncios


Nos dias 4 e 5 de fevereiro, os profissionais deverão indicar até quatro cidades de diferentes perfis onde desejam atuar e conforme a sua prioridade. Os candidatos concorrerão somente com aqueles que optarem pelos mesmos municípios e, quem não conseguir alocação, terá acesso às vagas remanescentes em outras duas oportunidades (em fevereiro e em março).


Vale lembrar que os candidatos brasileiros também terão a chance de escolher entre os benefícios do Mais Médicos ou 10% nas provas de residência do país. Caso restem vagas, o edital será aberto para brasileiros formados no exterior e, em seguida, para os profissionais estrangeiros.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido