Menu

Pesquisar
Close this search box.

PF divulga resultados para 600 vagas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Cespe/UnB divulgou o resultado final da prova objetiva e o resultado provisório da prova discursiva do concurso para 600 vagas de agente da Polícia Federal.


Os resultados foram divulgados na seguinte ordem: número de inscrição, nome do candidato em ordem alfabética, nota final na prova objetiva e nota provisória na prova discursiva (Veja no Saiba Mais).

Anúncios


Os candidatos poderão ter acesso à prova discursiva e aos espelhos de avaliação, bem como interporrecurso contra o resultado provisório na prova discursiva, das 9 horas do dia 27 de janeiro às 18 horas do dia 28 de janeiro, observado o horário oficial de Brasília, no endereço eletrônico www.cespe.unb.br/concursos/dpf_14_agente, por meio do Sistema Eletrônico de Interposição de Recurso. Após esse período, não serão aceitos pedidos de revisão.


As justificativas de anulação de gabaritos oficiais preliminares das provas estarão à disposição dos candidatos a partir da data provável 30 de janeiro no site do concurso.


O extrato do resultado final na prova discursiva e da convocação para o exame de aptidão física será publicado no Diário Oficial da União e o respectivo edital será divulgado na internet, no site do concurso, na data provável de 13 de fevereiro.


Concurso
Foram 98.101 inscritos para as 600 vagas de agente. A concorrência média foi de 163,50 candidatos por vaga. Foram 831 inscritos para as 30 vagas reservadas para pessoas com deficiência e 21.482 para as 120 vagas para negros. O salário é de R$ 7.514,33.


As atribuições do cargo são executar investigações e operações policiais na prevenção e na repressão a ilícitos penais, dirigir veículos policiais, cumprir medidas de segurança orgânica, desempenhar outras atividades de natureza policial e administrativa, bem como executar outras tarefas que lhe forem atribuídas.


Serão disponibilizadas vagas, preferencialmente, nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia e Roraima e em unidades de fronteira. A jornada de trabalho será de 40 horas semanais.


Os candidatos devem ter diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso superior em nível de graduação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação. Também é necessário ter carteira de habilitação, no mínimo, na categoria B.


A primeira etapa do concurso engloba prova objetiva, prova discursiva, exame de aptidão física, exame média e avaliação psicológica. Já a segunda etapa será o curso de formação profissional.


O concurso terá validade de 30 dias, prorrogáveis uma única vez por igual período, contados a partir da data de publicação da portaria de homologação do resultado final do curso de formação profissional.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido