Menu

Rio Acre marca 13,18m e se aproxima ainda mais da cota de alerta

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Dados da Defesa Civil Estadual apontam que o Rio Acre, em Rio Branco (AC) já está marcando 13, 18m, segundo medição das 6h desta segunda-feira, 26. Na capital, a cota de alerta ficou ainda mais próxima, e o sinal de proximidade com o trasbordamento será ativado quando o nível marcar 13,50m. Ontem, 25, o manancial também apresentou alta repentina.


Desde a semana passada a prefeitura da cidade já apronta abrigos no Parque de Exposições, localizado no 2º Distrito de Rio Branco (AC).  O Riozinho do Rola, principal afluente, está marcando, segundo medição, 13,67m. Toda a água chega ao Rio Acre em poucas horas.

Publicidade

Em Brasiléia e Assis Brasil, na fronteira com o Peru e Bolívia, os números marcam, respectivamente, 3,85 e 4,01.Contudo, em Xapuri(AC), o nível do Rio Acre está em 7,39m, mesmo assim, ainda não está próximo da cota de alerta que é de 12,50m.


No interior, Sena Madureira (AC), distante cerca de 140 km da capital, é um dos municípios que mais sobre com cheias. Lá, o Rio Iaco, principal manancial da cidade, já marca 15,92m, ultrapassando em quase dois metros a cota de alerta da Defesa Civil.


Em Tarauacá (AC), cerca de 400km distante da capital, o Rio Tarauacá já 10,01, segunda a medição das 6h, e continua transbordando. O manancial já desabrigou várias famílias e alagou dezenas de ruas dos bairros mais baixos da cidade.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido