Menu

Obras do Ruas do Povo provocam alagamento

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A qualidade das obras do programa Ruas do Povo, que foi apresentado à população dos 22 municípios do Acre, como a solução para as questões de mobilidade e esgotamento sanitário, vem causando dor de cabeça aos moradores do município de Jordão, distante 452 quilômetros de Rio Branco.


Eles reclamam dos diversos problemas técnicos da execução das obras, que provocam alagamento dos quintais e casas no período chuvoso. De acordo com denúncia apresentada pelo blogueiro João Bráz, os moradores ficam ilhados com os lagos que se formam nos quintas por falta de drenagem.

Publicidade

O programa Ruas do Povo executado pelo governo do Acre, por intermédio do Departamento de Pavimentação e Saneamento (Depasa), seria de responsabilidade do empresário Raimundinho Damasceno, empresário que aparece nas investigações da Operação G7 da Polícia Federal.


[doptg id=”16″]


Segundo informações de João Braz, em Jordão, o Ruas do Povo é desenvolvido em conjunto ao programa de saneamento integrado. A construtora São Jorge, que é ligada ao grupo empresarial de Raimundinho Damasceno, vem sendo alvo das críticas da população que reclama da morosidade das obras.


Procurado pela reportagem, o empresário Raimundinho Damasceno disse que não poderia falar sobre a denúncia. Ele informou que o responsável pelas obras no município de Jordão, seria Tácio Prado, um dos proprietários da Construtora São Jorge, que tem sede no município de Tarauacá.


Segundo Tácio Prado, o alagamento dos quintais após execução de obras do Ruas do Povo, estaria sendo causado por um erro no projeto que não contempla drenagem para os quintais. “As vias ficaram com nível acima dos quintais, o projeto prevê drenagem apenas para as ruas”, destaca.


O empresário informa que estaria esperando “a inspeção dos técnicos do Banco Mundial para poder tomar as medidas para fazer a correção dos problemas técnicos. Não acrescentaram a drenagem dos quintais no projeto, acompanhamos apenas as especificações técnicas”, enfatiza.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido