Menu

Pesquisar
Close this search box.

Médicos do Sírio Libanês colocam dreno cerebral em Carlos Sasai e estado de saúde é estável

sasai Abre


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O presidente da Federação das Indústrias do Acre (Fieac), Carlos Sasai, de 63 anos, ainda segue internado em São Paulo, no Hospital Sírio Libanês. Na última sexta-feira (23), Sasai passou por uma cirurgia para a colocação de um dreno cerebral, um equipamento chamado DUP, para aliviar a pressão craniana e retirar líquido que se forma no local lesionado por um AVC que sofreu em dezembro.


A cirurgia foi feita pelo médico Aírton Massaro que disse aos familiares que o dreno deve apressar a recuperação do empresário e que o maior cuidado é para evitar qualquer infecção oportunista nesta fase do tratamento. O procedimento durou duas horas e o estado de saúde de Carlos Sasai é estável.

Anúncios


Sasai se sentiu mal durante uma reunião no gabinete do governador Sebastião Viana (PT), em dezembro do ano passado. O chefe do executivo, que é médico, fez o primeiro atendimento.


Na época, o empresário foi encaminhado às pressas para Pronto Socorro de Rio Branco, onde ficou internado, e depois foi transferido para o Hospital das Clinicas da capital. No inicio deste ano, Sasai foi encaminhado via UTI no Ar para dar continuidade ao tratamento em São Paulo.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido