Menu

Mais de 14 mil mandados de prisão faltam ser cumpridos no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Nos primeiros dias deste ano o grupo especial de capturas civil –  GECAPC, já cumpriu cerca de 23 mandados de capturas à pessoas que cometeram algum tipo de crime contra a sociedade, e mesmo com toda a dedicação dos integrantes para tirar de circulação essas pessoas em conflito com a lei,  ainda faltam ser cumprindo um número superior à 14 mil mandados de prisão em todo o Acre.


No ano passado, o GECAPC  recebeu cerca de 2.281 mandados de capturas, e desses, foram cumpridos 416 pelos agentes de polícia.

Publicidade

O coordenador do GECAPC,  Deusimar Araújo, explica que no ano de 2014,  por conta de problemas alheios, o grupo não conseguiu bater a meta do ano anterior, ficando abaixo da média que é  de 506 presos em todas as áreas judiciais, porém  este ano,  o grupo pretende intensificar o número de operações  para que possam cumprir os mandados de prisões e assim tirar de circulação os criminosos em conflito com a lei e bater a meta prevista para o ano de 2015.


O  grupo de capturas civil foi criado em 2006 com a missão de cumprir mandados em todas as áreas do judiciário,  criminal e cível  e funciona em anexo a terceira regional de segurança pública  localizada na região da baixada da Sobral.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido