Menu

Pesquisar
Close this search box.

Inscrições para o Prouni começam hoje; Acre tem 696 bolsas de estudos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Ministério da Educação abre nesta segunda-feira (26) as inscrições para bolsas de estudo em faculdades particulares da primeira edição de 2015 do Programa Universidade para Todos (Prouni). A inscrição deve ser feita no site do Prouni. O prazo vai até as 23h59 do dia 29. O MEC não informou que horas o sistema de inscrição será disponibilizado.


São ofertadas 213.113 bolsas, sendo 135.616 integrais e 77.497 parciais. Ao todo são bolsas de 30.549 cursos em 1.117 instituições de ensino superior privadas. Para o Acre são ofertadas 696 bolsas.

Anúncios


O Prouni é uma alterativa para os alunos que não são aprovados nas universidades públicas pelo Sisu. O programa concede bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em instituições privadas de ensino superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros sem diploma de nível superior.


O candidato pode se inscrever no Sisu e no Prouni, desde que atenda aos critérios do programa. Mas caso seja selecionado nos dois programas, terá de escolher entre a bolsa do Prouni ou a vaga do Sisu.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido