Menu

Educação define nota mínima para conclusão do ensino médio no AC

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Diário Oficial do Estado (Doe/Ac) traz, nesta segunda-feira, 26, a portaria institucional da Secretaria de Educação do Acre que trata da emissão do Certificado de Ensino Médio, bem como as notas mínimas que devem ser conquistadas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), realizado no último mês de novembro. Há escolas em todos os municípios.


O documento, assinado pelo secretário da pasta, Marcos Brandão, destaca os critérios para a emissão do certificado. É necessário possuir no mínimo 18 anos completos na data da primeira prova da edição do Exame, e todos devem ter indicado a pretensão de utilizar os resultados de desempenho no Exame para fins de certificação de conclusão do ensino médio, além, é claro, de ter obtido, no mínimo, 450 pontos em todas as provas objetivas.

Publicidade

Ainda segundo a portaria, na prova de redação, o candidato deve ter conquistado, no mínimo, 500 pontos.  Além disso, que não obteve nota satisfatória na prova de redação, poderá solicitar exames complementares a fim de avaliar a capacidade do candidato. O documento começou a valer no último dia 15 de janeiro.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido