Menu

Comércio: 22% dos empresários não estão animados com vendas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Apesar da maioria dos empresários acreditar que o volume de vendas pode ser maior em relação ao primeiro semestre de 2014, existe uma parcela considerável que não está tão animada com os últimos indicadores e preveem uma queda significativa.


De acordo com uma pesquisa feita entre os dias 7 a 16 de janeiro, pelo Instituto Fecomércio, 38% dos empresários do comércio do Acre se mostram otimistas com relação a um possível aumento de vendas no primeiro semestre de 2015, comparado com o mesmo período de 2014. Outros 18%, preveem vendas iguais ao ano anterior e 22% acreditam que as vendas serão menores neste ano. O levantamento ouviu 256 empresários.

Publicidade

O empresaria acredita que com as novas medidas do governo federal, o endividamento do consumidor pode dificultar ainda mais o desempenho do comércio do Acre.


A pesquisa destaca também as posições de 18% que consideram a concorrência desleal como empecilho para o setor, e 16% que acreditam em maiores dificuldades para o pagamento da folha de pessoal com o novo salário mínimo.


Conforme de conhecimento do mercado, o Governo Federal vem isentando de IPI alguns produtos de consumo doméstico, a exemplo de automóveis, produtos de linha branca, materiais de construção, dentre outros, visando assegurar níveis satisfatórios de vendas desses itens. Mesmo assim, 79% dos empresários do comércio local não consideram a decisão benéfica para o mercado em geral. Apenas 16% afirmam que o referido incentivo foi importante para as vendas em 2014.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido