Menu

Pesquisar
Close this search box.

Águas do Rio Tarauacá começam a baixar nesta segunda-feira: 10,24M

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

As águas do Rio Tarauacá começaram a baixar, embora ainda estejam acima da cota de transbordamento. O rio apresentou sinais de vazante ainda na tarde de ontem (25) e neste momento o nível é 10.24 metros, de acordo com a leitura das 6 horas desta segunda feira (26).


Os bairros mais afetados são os bairros da Praia e Triângulos. A prefeitura está utilizando três caminhões pipas para levar água potável às famílias dos bairros afetados pela cheia do rio, além de trinta canoas que levam as equipes e cinco médicos para dar suporte às comunidades atingidas.

Anúncios


Há muita reclamação das pessoas cobrando que a prefeitura mande entregar alimentação nas casas atingidas pela alagação. Quanto a isso o prefeito esclarece. “A possibilidade de entregarmos sacolões nas residências é praticamente zero. Os alimentos são destinados para as pessoas atingidas pela alagação e que foram removidas para os abrigos municipais. Lá elas terão café da manhã, almoço e janta, além de cuidados médicos, segurança e dormida.


Quando elas votarem para suas casa, ainda ganharão alimentos para os primeiros 15 dias e ainda um kit para limpeza de suas residências”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido