Menu

Nível do Rio Tarauacá sobe 50 centímetros em menos de seis horas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Rio Tarauacá, que desde a última quarta-feira, 21, transborda no município acreano de Tarauacá (AC), já está alagando cerca de 50 ruas. Neste sábado, segundo medição realizada às 18h, o manancial já estava marcando 11,20m. O aumento, em menos de seis horas, foi de 50cm. Na medição das 12h, o rio estava em 10,70m.


A cota de transbordamento, segundo a Defesa Civil Municipal, é de 9,50m. Isso representa 1,70m a mais do que o nível normal para o período. Cerca de 20 populares já estão em desabrigados e a prefeitura da cidade deve verificar o nível novamente nas próximas horas deste domingo, 25.

Publicidade

Segundo a prefeitura da cidade, os bairros mais baixos, como o Triangulo e Praia, sempre são os primeiros a serem atingidos, a exemplo das outras cheias, e dessa vez, já estão, novamente, sendo tomados pelas águas do Rio Tarauacá, o principal manancial da cidade.


Vale lembrar que em novembro a cidade sofreu com o transbordamento repentino do rio. A expectativa, segundo a administração pública, é de que o nível baixe nos próximos dias, visto que o Rio Morú, principal afluente do Tarauacá, já apresenta queda nas medições e deve causar o mesmo no manancial que corta o município acreano, distante 400 km da capital Rio Branco (AC).


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido