Menu

Pesquisar
Close this search box.

Ato cívico marca 112 anos do fim da Revolução Acreana

DSC_0989


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O ato cívico no início da noite de ontem (24) marcou a extensa programação em homenagem aos 112 anos do fim da Revolução Acreana, evento que aconteceu no município de Porto Acre. A solenidade contou com a presença do prefeito Carlinhos Portela, a deputada federal Antônia Lúcia (PSC-AC), vereadores e secretários municipais e foi prestigiado pela Banda de Música da Policia Militar do Acre.


A programação começou cedo, por volta das 7h30 com a tradicional corrida pedestre e se estendeu por todo o dia. À tarde o ponto alto da programação foi o jogo entre os times de Plácido de Castro e Humaitá que empataram por 3 x 3. Na disputa de pênaltis o time de casa (Humaitá) levou a melhor.

Anúncios


O ato cívico foi marcado pela apresentação da Banda de Música da Policia Militar que tocou desde dobrados a músicas de sucesso dos cantores Pablo, Roberto Carlos e muito sertanejo. A população saiu de casa para prestigiar a programação.


Em discurso emocionado o prefeito Carlinhos Portela disse que o resgate da comemoração da data é em memória a centenas de acreanos que deram suas vidas para integrar o Acre ao Brasil.


“Resgatamos a comemoração desta data que estava esquecida e que tem um significado muito grande para a história do Acre, e em especial para Porto Acre afinal, foi aqui em 24 de janeiro que terminou a revolução sangrenta que anexou o Acre ao Brasil”,


Ele lembrou ainda as obras de infraestrutura que estão acontecendo no município e agradeceu o empenho da deputada federal Antônia Lúcia que liberou mais R$ 1 milhão fortalecer os setores de saúde e zona rural.


Troféus para as equipes campeãs nas modalidades disputadas durante o dia foram entregues no final da programação. Um baile que aconteceu a partir das 21 horas encerrou as atividades.


DSC_0959 DSC_0987
DSC_1012


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido