Menu

Primeira Clínica de Nefrologia é inaugurada em Cruzeiro do Sul

Foto: Sérgio Vale|Secom/Acre
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O município de Cruzeiro do Sul (AC), distante cerca de 600km da capital Rio Branco (AC) terá inaugurada, neste sábado, 24, a primeira Clínica de Nefrologia do Vale do Juruá. A obra é da iniciativa privada e deve receber recursos do Sistema Único de Saúde (SUS), para o atendimento dos pacientes de Nefrologia da cidade, que estão na capital, em tratamento.


De acordo com os proprietários, o investimento na estrutura da clínica chega a R$ 3 milhões. Além disso, a clínica deve oferecer, ainda, serviços de ambulatório especializada em problemas renais e todo o suporte de preparação para cirurgias de transplante renal. Atualmente, esse tipo de trabalho médico só é realizado no Hospital das Clínicas (HC). Também haverá hemodiálise dentro da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

Publicidade

Inicialmente, poderão ser realiadas 25 sessões de hemodiálise, simultaneamente. Além disso, o número de pacientes que iniciará com 92, diariamente, pode aumentar, já nas próximas semanas, para 150, caso a empresa julgue necessário trabalhar em três turnos. Cada paciente realiza, em média, três filtragens por semana. As informações são da Agência Acre.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido