Menu

Pesquisar
Close this search box.

Médicos não querem trabalhar em Assis Brasil, diz diretor

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O diretor da Unidade Mista de Saúde de Assis Brasil (AC), Carlos Alberto, confirmou que o centro está sem médicos para atender à população do município fronteiriço. Segundo o gestor, profissionais com registro no Conselho Regional de Medicina (CRM) não querem trabalhar na pequena cidade, que faz fronteira com o Peru, na região do Alto Acre.


Em entrevista o site O Alto Acre, o diretor do centro de saúde disse que “o governo do estado realizou nos últimos anos dois concursos efetivos, além de contratações pelo Pró-saúde, mas, em alguns casos, não houve sequer inscritos para as vagas de médicos existentes no município”. O gestor também comentou que médicos aprovados acabaram pedindo para deixar as funções.

Anúncios


“Aconteceu até mesmo de aprovados em concurso para médico pedir demissão e não assumir sua vaga em Assis Brasil. Hoje só temos uma médica efetiva que estava de licença maternidade e agora goza suas férias. Mesmo com o retorno da profissional, ainda não conseguiremos atender a demanda da unidade”, explicou Carlos ao justificar o problema.


Vereadores da cidade verificaram a situação e prometem, inclusive, procurar o governo do estado para tentar viabilizar uma solução para o problema. Em caso de emergência, os populares não poderão receber atendimento médico na cidade, e precisarão ser encaminhados para as cidades de Brasiléia (AC) e Epitaciolancia (AC), distantes cerca de 110km.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido