Menu

Posição sexual com a mulher por cima é a mais perigosa para o homem

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Cientistas da PUC de Campinas e da Unicamp descobriram que fazer sexo na posição em que a mulher fica por cima é perigoso para os homens. A pesquisa será publicada na edição de fevereiro da revista Advances in Urology.


Segundo o estudo, a posição é a culpada pela metade de todas as fraturas penianas que ocorrem durante o sexo. A posição “cachorrinho” (em que a mulher fica de quatro) é responsável por 29% das lesões, enquanto que a posição em que o homem fica em cima é responsável por apenas 21% das fraturas.

Publicidade

Os pesquisadores levantaram a hipótese de que pode ser perigoso para o homem ter uma mulher com todo o seu peso corporal sobre seu pênis ereto. No entanto, se o homem está por cima, ele tem melhores possibilidades de minimizar dores que podem acontecer em decorrência da movimentação na hora do sexo.


Foram confirmados 42 casos de fraturas penianas em três hospitais de Campinas ao longo de 13 anos. Eles foram avaliados para descobrir qual a causa da lesão.


Vinte e oito homens estavam tendo relações heterossexuais quando ocasionaram a fratura, enquanto seis se machucaram se masturbando e quatro em relações homossexuais. Metade dos pacientes que participaram do estudo ouviu um estalo no momento da lesão. Em seguida, houve inchaço e dor.


Os cientistas tranquilizam quem prefere essa posição “perigosa”. Segundo eles, as fraturas penianas são raras. Mas, mesmo que pareça estranho ter uma lesão nessas circunstâncias, os homens devem procurar um médico assim que sentirem alguma dor.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido