Menu

Funasa no Acre é denunciada por engenheiro e pode sofrer “varredura” da Polícia Federal em suas contas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Corre nos bastidores policiais um assunto que está deixando muita gente de orelha em pé. Comenta-se que a direção da Funasa/Acre andou tentando forçar um engenheiro do seu corpo técnico a apresentar parecer favorável em alguns projetos que foram executados pelo órgão federal de forma inadequada. Ou seja: não apresentam os padrões de qualidade exigida, prazos e a devida aplicação dos recursos da União destinado para várias obras.


Como todos os projetos da Funasa são fiscalizados pelo Tribunal de Contas da União, um dos engenheiros se negou a seguir orientação da direção e foi ameaçado com a perda do cargo, mesmo este sendo concursado e tendo mais de 15 anos de carreira. O profissional teria dito ao ser coagido, que não ia reconhecer a licitude de algo que foi feito a margem das leis.

Publicidade

Ainda segundo informações que vazaram de dentro do órgão, diante da ameaça, o profissional procurou o Departamento da Polícia Federal em Rio Branco e abriu o verbo, deixando em situação delicada a atual administração Fundação Nacional de Saúde no Acre.


O engenheiro, que não teve a identidade revelada, prestou depoimento na Polícia Federal e segundo as fontes de ac24horas, o que ele revelou tem consistência e pode acabar numa operação federal dentro do órgão. As declarações foram prestadas na presença de testemunhas. A PF não confirma, mas segundo pessoas próximas do engenheiro informaram, até gravações ele teria apresentado ao delegado da PF durante o depoimento. Elas seriam de reuniões em que a direção do órgão tenta explicar a situação em suas prestações de contas junto a central, em Brasília.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido