Menu

Última missa de 2014 é marcada por emoção e palavras de esperança

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A tradicional Missa de Ano Novo lotou a Catedral Nossa Senhora de Nazaré, no Centro de Rio Branco (AC), na noite desta quarta-feira, 31. Presidida pelo padre Mássimo Lombardi, um dos mais respeitados do meio católico acreano, a celebração religiosa teve um tom de agradecimento pelo ano que chegou ao fim e palavras de esperança e boas expectativas para o ano que acabara de iniciar.


Logo que começou, por volta das 19h15, a celebração contou com danças de agradecimento à Deus e encenações realizadas pelos jovens da Igreja. Diversas cadeiras foram colocadas ao redor da igreja para receber os fiéis. Durante explicação do Evangelho de Cristo, Lombardi explicou sobre o amor e a gratidão, convidando os participantes da missa a orarem e agradecerem a Deus pelo ano que chegou ao fim.

Publicidade

“Vamos apresentar nossos familiares, e agradecer e louvar a Deus por nossa família, por nossos sonhos, por nossa saúde”. Além disso, o padre pediu que os fiéis também orassem pelo Acre e pelo Brasil, pedindo que 2015 seja um ano de moralidade e respeito às leis. “Vamos orar pelo Acre, vamos orar pelo Brasil. Vamos pedir que o povo seja respeitado e que o poder de Deus desça na terra e envolva nossos líderes, tanto os políticos como os administradores”, exclamou o líder.


111 missa IN


Um dos momentos mais emocionantes foi o que antecedeu a elevação da hóstia. De joelhos, os fiéis rezaram e oraram em favor do amor e pediram paz para toda a nação. O momento da comunhão, quando os católicos participam do corpo e do sangue de Cristo, materializados no pão e no suco da videira.


Questionado sobre a importância da última missa do ano, Mássimo que diz é rotineiro encontrar “pessoas cansadas e desencontradas, pessimistas, com uma cara fúnebre. Nós precisamos dar motivações para que as pessoas comecem o ano com a certeza de que tudo dará certo, para que ela tenha esperança de conquistas e vitórias no ano que começará”, afirma o sacerdote.


Andreia Campos, professora, participou da missa. Para ela “é muito importante fechar o ano na presença de Deus. Com o amor de Jesus e a sabedoria que Ele nos dá conseguimos seguir de cabeça erguida com a certeza de que o novo ano trará ainda mais conquistas e vitórias”, explica.


Ainda segundo Lombardi, “mesmo com todas as dificuldades não se deve desestimular e desistir da vida”. Para o líder, o ano de 2015 será o ano da paz, fazendo referencia às palavras do Papa Francisco. Ao final da entrevista, o padre criticou a segurança pública do estado e disse desejar que para 2015 uma sociedade mais justa, sem que seja contaminada com a corrupção e os escândalos”, finaliza o dirigente católico.


[doptg id=”10″]


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido