Menu

Pesquisar
Close this search box.

Saúde de Cruzeiro do Sul recebe R$ 200 mil para combate à Dengue

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul (AC) solicitou no início da semana ajuda da Secretaria Nacional de Vigilância Sanitária para combater a Dengue no município. Como resposta ao clamor administrativo, o órgão federal informou que disponibilizará R$ 200 mil ao Executivo. A chefe da pasta da Saúde, Lucila Brunetta, esteve em Brasília (DF).


O intuito é de controlar a epidemia de Dengue que se arrasta no município desde o mês de setembro, quando a crise foi oficializada pelo Poder Público.  Na capital federal foi apresentado um plano estratégico de combate à proliferação da doença. Dentre os pontos abordados no encontro, a secretária destacou, ainda, os trabalhos já executados, como o aumento do efetivo nas ruas. O número de agentes comunitários teria saído de 27 para 50 profissionais.

Anúncios


Dados da Secretaria de Saúde apontam que mais da metade do município já foi visitado pelas equipes de brigada, mesmo assim a crise não recua, o que faz da ajuda federal uma das poucas formas de tentar contornar a situação.


Em dez meses já foram realizadas mais de 26 mil notificações nas unidades básicas de saúde e nos hospitais da segunda maior cidade do Acre. Desses, foi diagnosticado um total de 16 mil pacientes com dengue.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido